Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do programa bilíngue contam com ferramenta para aulas internacionais

Estudantes do programa bilíngue contam com ferramenta para aulas internacionais

por marcello publicado 18/09/2018 11h20, última modificação 18/09/2018 11h20
Estudantes do programa bilíngue contam com ferramenta para aulas internacionais
Clique para ampliar

Aulas em inglês são parte do cotidiano no Colégio Americano, mas no dia 10 de setembro, o pessoal da T. 73 teve uma aula especial com um professor também especial. Os alunos estudaram sobre a importância dos búfalos para os índios norte-americanos. Mas havia outro detalhe, o professor estava no Yellowstone National Park, em Wyoming, Estados Unidos. Mas como isso é possível?

O encontro aconteceu por meio da Skype Education, uma ferramenta que está disponível para os estudantes bilíngues, que forma uma comunidade virtual e educacional e proporciona a aproximação e interação entre pessoas em diferentes países para a troca de conteúdos, ocasionando uma experiência educacional.

"It was a very interesting class. We learned how incredibly important the buffalo was to the Plains North American Indians and that their way of life and survival depended on them. They used almost all parts of the buffalo, even the bladder was used as water container", contou em inglês sobre a aula, a professora Regina Pretto (“Foi uma aula muito interessante. Aprendemos o quão incrivelmente era importante o búfalo para os índios norte-americanos das planícies e que seu modo de vida e sobrevivência dependia deles. Eles usavam quase todas as partes do búfalo, até mesmo a bexiga era usada como recipiente de água”.)