Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe Diretiva e Professores recepcionam os alunos do Colégio Americano no primeiro dia de aula

por ana.stahler — publicado 23/02/2016 09h14, última modificação 23/02/2016 09h31
Estudantes foram recebidos com palavras de boas-vindas, vídeos de retrospectiva e momentos de canto

Esta segunda-feira (22), foi marcada pelo retorno às aulas do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Metodista Americano. Os/As alunos/as foram recepcionados/as pela Equipe Diretiva e professores no Auditório Elizabeth Lee, com vídeos de retrospectiva, com o intuito de lembrar o que foi feito no ano anterior e estimular novas atividades, além de momentos de canto.

Em momentos distintos e linguagens apropriadas para cada faixa etária, mensagens sobre amizade foram transmitidas pela Pastora Maria da Graça Vilagran, que citou a frase “A amizade vem de Deus, e a Ele deve levar”. “O Colégio é um lugar de buscar conhecimento, mas também de buscar amizades” – ressalta. Além de desejar que o ano letivo seja abençoado para cada um dos alunos, a Pastora deixou a Pastoral a disposição dos mesmos, para conversas e momentos especiais.

A Diretora Marilice Trentini de Oliveira apresentou cada professor e saudou a todos os alunos. “Apenas conseguimos frutificar o Colégio Americano se estivermos de mãos dadas” – salienta. A Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, Maria Lipinski, falou sobre a expectativa e preparações para recebe-los. “Tenho certeza que esse ano será inovador e de novos desafios. Teremos muito mais a lembrar em 2017” – ressalta após exibir vídeo de retrospectiva 2015. A Orientadora Pedagógica, Adriana Alves dos Santos, reforçou regras de convívio e medidas que serão tomadas pelo Colégio Metodista Americano. “Respeito é o que vai permear em 2016” – reforça.

Para os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Diretora Marilice Trentini de Oliveira reforçou ainda a importância de estar no ambiente escolar. “Cada um tem sua missão, e estamos aqui para praticar o que nos foi confiado por Deus. Estamos aqui para aprendermos uns com os outros” – explica. Um vídeo de retrospectiva também foi exibido, pela Coordenadora Pedagógica Ilza Cecon, com a presença da Supervisora Débora Heineck. As regras de convivência foram reforçadas pela Orientadora Educacional da Educação Infantil e anos iniciais, Rejane Eltz.