Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe Diretiva do Colégio Americano realiza atividade de integração

Equipe Diretiva do Colégio Americano realiza atividade de integração

por ana.stahler — publicado 07/03/2016 10h14, última modificação 07/03/2016 14h34
A atividade com olhar específico aos/às alunos/as novos/as foi realizada com o intuito de aproximá-los da Equipe
Equipe Diretiva do Colégio Americano realiza atividade de integração

Na manhã desta segunda-feira (07), os alunos novos (do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio) participaram Projeto Acolhimento,  um momento de integração com a Equipe Pedagógica promovido pelo SOE ( Serviço de Orientação Pedagógica). A Coordenadora, Maria Lipinski, a Orientadora , Adriana Alves e a Supervisora Gianice Fortes apresentaram  a especificidade de seus trabalhos  aos/às recém chegados/as.

Os/As alunos/As puderam escrever em um papel colorido o sentimento que sentem nessas primeiras semanas no Colégio, como forma de avaliação das adaptações. Além das regras de convivência que foram reforçadas, como o uso do uniforme, a Orientadora Adriana Alves ressaltou a intenção principal da atividade. “Queremos nos aproximar e que vocês sejam felizes aqui. Não sejam coniventes com brincadeiras de mal gosto, porque o ambiente da escola deve ser prazeroso. Estamos aqui para ajudá-los, e estamos sempre aprendendo uns com os outros” – explica.