Design Thinking é ferramenta levada para o Planejamento 2019-2020 do Americano
Na oportunidade, foram discutidas as ações estratégicas para o próximo ano letivo, os novos modelos de atuação referentes aos vestibulares e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a oferta de cursos extracurriculares, a inserção no meio acadêmico e a criação de novas formas de comunicação com os pais, uma demanda já manifestada pelos próprios responsáveis.
Para a Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profa. Me. Nancy Vianna, é importante reunir as lideranças para alinhar estratégias que visam a qualificação dos processos acadêmicos e a integração da comunidade com a escola. “Minha contribuição nesse processo é, após a definição dos impasses, aplicar a metodologia Design Thinking, onde todos fazem parte do processo e apontam soluções. Isso porque, no momento em que todos sabem o problema, a resolução acontece de forma multidisciplinar”, explicou. Ela ainda comentou a importância da integração entre o Colégio Metodista Americano e o IPA. “Me sinto lisonjeada em ter a oportunidade de contribuir”, comemorou.
A diretora do Colégio Metodista Americano, Marilice Trentini Oliveira, afirmou que a interação dos profissionais possibilita a eficácia na resolução dos problemas. “Saímos da reunião com propostas que farão a diferença nos próximos dois anos. O melhor é que as soluções são construídas pelo grupo multidisciplinar”, revelou. Ele ainda valorizou a parceria com a coordenação do curso de Publicidade e Propaganda. “Desde 2016 a professora Nancy desenvolve o trabalho conosco. A coparticipação se dá, porque reconhecemos que a área da Comunicação acrescenta um olhar diferenciado, principalmente no que diz respeito ao Planejamento Estratégico,” esclareceu.