Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégios da Educação Metodista realizam intercâmbio para os Estados Unidos

Colégios da Educação Metodista realizam intercâmbio para os Estados Unidos

por renan.sales — publicado 05/12/2018 13h25, última modificação 05/12/2018 13h25
Colégios da Educação Metodista realizam intercâmbio para os Estados Unidos

Como parte do programa de Excelência em Língua Inglesa, os Colégios da Educação Metodista promovem, anualmente, um intercâmbio para os Estados Unidos por meio da parceira com a California Baptist University (CBU), em Riverside, Califórnia, uma das principais universidades privadas cristãs do estado.

O programa para 2019 já está em organização e acontecerá de 22 de junho a 13 de julho. Os interessados devem procurar pela coordenação do próprio Colégio em que estudam até o dia 17 de janeiro de 2019, para realização dos procedimentos.

A proposta do intercâmbio consiste em aulas diárias de inglês (com duração de três horas e com professores da própria CBU); atividades de imersão; conversação; atividades esportivas; saídas culturais e de lazer; e hospedagem em casas de famílias da localidade.

Para as saídas de lazer, estão programados passeios para a Disneylândia, praias, shoppings e outlets e ao San Diego Zoo.

Para participar do intercâmbio é necessário que o aluno atenda aos seguintes critérios:

- estar matriculado no Ensino Médio em um dos Colégios da Educação Metodista;
- proficiência da língua inglesa – (no mínimo nível intermediário);
- bom desempenho escolar (refletido em boas notas);
- bom comportamento;
- boas condições de saúde;
- concordância com as premissas e normas do programa;
- pagamento integral dos custos do programa.

Para saber mais informações sobre o programa, valores, estadias, procedimentos para inscrição, entre outras é necessário entrar em contato com a coordenação do Colégio.

Também é possível conhecer um pouco mais sobre a CBU no site da instituição.

Veja o blog com registros do intercâmbio realizado em 2018.

registrado em: