Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Americano realiza a IIª Feira da América Latina

Colégio Metodista Americano realiza a IIª Feira da América Latina

por Aline Tyska publicado 15/07/2019 17h19, última modificação 08/08/2019 11h35
Colégio Metodista Americano realiza a IIª Feira da América Latina

Os alunos e alunas do 8º ano realizaram, na última semana, a IIª Feira da América Latina. O objetivo do evento foi identificar, localizar e descrever as principais características do países latino-americanos, bem como os problemas enfrentados e suas possibilidades de desenvolvimento.

“A diversidade das nações da América Latina e sua história são conhecimentos essenciais para o exercício de uma cidadania qualificada, responsável e solidária. O conhecimento de elementos culturais, étnicos, sociais e de ordem natural é a base para o respeito à diversidade das nações”, justifica a professora Fernanda Duarte, que idealizou a atividade com os estudantes.

Para a realização do trabalho entre os alunos, os países da América Latina foram divididos entre as turmas do oitavo ano. Os grupos pesquisaram o roteiro de trabalho em sala de aula e em casa. Ao final, realizaram uma apresentação.