Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista Americano: a tradição que você conhece em constante inovação

Colégio Metodista Americano: a tradição que você conhece em constante inovação

por fernanda.kian publicado 31/03/2021 14h14, última modificação 05/04/2021 17h31
Colégio Metodista Americano: a tradição que você conhece em constante inovação

O Colégio Metodista Americano iniciou suas atividades no final do século XIX, em 1889, com a missão de oferecer uma educação de qualidade pautada em preceitos ético-cristãos.  Sempre aliando tradição à inovação, segue em incessante busca quanto aos diferenciais, estratégias e parcerias, a fim de continuar oferecendo um ensino de excelência, com projetos e proposta pedagógica constantemente atualizados, excelente corpo docente e as mais modernas ferramentas tecnológicas.

Por falar em tecnologia, especialmente nos tempos atuais, o Colégio Americano utiliza ferramentas on-line que tornam realidade o ensino híbrido: a plataforma Plurall, ambiente virtual de aprendizagem, no qual os estudantes acessam conteúdo de aulas, listas de exercícios e enviam dúvidas aos professores; e o aplicativo IsCool App, agenda digital que fornece informações de interesse individual sobre a vida escolar dos/as alunos/as e conteúdos diversos, como comunicados, fotos, calendários de eventos, entre outras informações.

O Sistema de Ensino pH, do grupo SOMOS Educação, é o adotado atualmente. Uma proposta que estimula o aluno a pensar e raciocinar, propiciando o desenvolvimento de senso crítico, personalidade e capacidade de escolha, além de proporcionar elevado índice de aprovações no ENEM e vestibulares de todo país.

Com foco no Ensino Bilíngue, a parceira é a International School, vencedora do Prêmio Top Educação por 4 anos consecutivos. Por meio dessa parceria, os alunos da Educação Infantil têm aulas práticas, integrando ferramentas lúdicas e eficazes e utilizando elementos que fazem parte do seu cotidiano para conquistar a fluência no segundo idioma: o inglês.

Para os alunos do 8° Fundamental II ao 3°ano do Ensino Médio, a opção é High School Genium, que permite frequentar o High School norte-americano sem sair do país, conquistar fluência no inglês e o primeiro diploma internacional.

Outra opção é a de estudar no exterior por meio de programa de bolsas de estudo, com descontos especiais em cursos de idiomas ou graduação em instituições metodistas e outras redes dos Estados Unidos, Inglaterra e Argentina.

Inovação também é a palavra quanto ao ensino de Robótica, implementado neste ano de maneira intracurricular e direcionada a estudantes do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental II por meio de uma parceria com a Robomind. A proposta utiliza múltiplas linguagens em um processo de aprendizado evolutivo e de complexidade crescente sobre Programação, utilizando Lego como material pedagógico.

Com objetivo de proporcionar formação completa e desenvolver em nossos alunos aspectos cognitivos, habilidades comportamentais e crescimento, a Escola Metodista de Desenvolvimento de Talentos oferece modalidades de atividades extracurriculares que promovem consciência e equilíbrio corporal, socialização, trabalho em equipe, entre outros benefícios.

Todas essas ferramentas e opções contribuem para reforçar o compromisso que o Colégio Americano tem com a formação moral, intelectual, ética-cristã e humana de cidadãos que respeitem sua história de vida e sejam capazes de assumir papel de agentes transformadores do mundo, a fim de exercer solidariedade e contribuir para uma sociedade mais justa.

Para saber mais sobre esse e outros diferenciais, agende uma conversa com nossa equipe pedagógica pelo e-mail secretariacolegio@americano.metodista.br ou formulário on-line, pois, em breve, entraremos em contato.