Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano se adapta para prevenir H1N1 e doenças em geral

Colégio Americano se adapta para prevenir H1N1 e doenças em geral

por renan.sales — publicado 10/07/2018 11h54, última modificação 10/07/2018 11h54
Escola segue orientações dos órgãos de saúde para evitar proliferação
Colégio Americano se adapta para prevenir H1N1 e doenças em geral

Como forma de prevenir os alunos de terem contato com a Influenza A (H1N1) e com diversas outras doenças, o Colégio Metodista Americano irá se adaptar para seguir as orientações recebidas dos órgãos de saúde.

A instituição oferecerá álcool em gel em dispensers nos corredores, os docentes orientarão sobre aspectos preventivos e será incentivado, ainda mais, o uso de garrafinhas de água (identificadas), que também facilitam a rotina diária e evitam o desperdício de copos plásticos. Além disso, também haverá uma ação pontual das técnicas de enfermagem nas salas de aula, com orientações sobre a higienização correta das mãos, ventilação de ambientes e proteção da boca e nariz ao tossir ou espirrar, por exemplo.

Solicitamos que estas orientações sejam reforçadas em casa e que as famílias evitem trazer crianças resfriadas ao Colégio. Alertamos ainda sobre o período de vacinação, já iniciado, nos postos de saúde.

registrado em: