Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano realiza atividades alusivas à Semana Farroupilha

Colégio Americano realiza atividades alusivas à Semana Farroupilha

por marcello publicado 24/09/2018 16h15, última modificação 24/09/2018 16h15
Colégio Americano realiza atividades alusivas à Semana Farroupilha
Visita ao Acampamento Farroupilha - clique para ampliar

O mês de setembro é repleto de atividades comemorativas no Colégio Metodista Americano, em especial pelo Dia da Revolução Farroupilha, celebrado no dia 20 de setembro. Assim, o Colégio realizou a Semana Farroupilha, com diversas atividades.

As turmas do Turno Integral participaram, nas oficinas de Nutrição, do preparo de churrasquinho em comemoração à data festiva. Algumas turmas foram ao Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia, onde participaram de um momento para aprender e degustar o nosso tradicional chimarrão.

Ao longo da semana ainda aconteceram Horas Cívicas com todos os segmentos educacionais, rodas de chimarrão, estudos sobre símbolos do Rio Grande do Sul, além de muita curtição em torno dos “Piquetes” montados nos prédios da Educação Infantil (Prédio F) e do Ensino Fundamental I (Prédio A).

Já nas aulas de Educação Física e de Música, as crianças têm ensaiado danças folclóricas para a apresentação da tradicional Festa Farroupilha, que acontecerá no dia 29 deste mês, concluindo as comemorações.

Confira as fotos da Semana Farroupilha (passe o mouse para acionar as setas de avanço):

Semana Farroupilha - 2018  

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.