Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano realiza ação contra a Gripe H1N1 a partir do dia 28 de abril

Colégio Americano realiza ação contra a Gripe H1N1 a partir do dia 28 de abril

por ana.stahler — publicado 18/04/2016 10h40, última modificação 27/04/2016 10h00
Colégio Americano realiza ação contra a Gripe H1N1 a partir do dia 28 de abril

O Colégio Metodista Americano realiza um stand de divulgação sobre medidas preventivas contra a Gripe H1N1. No dia 28 (quinta-feira), a atividade acontece das 12h às 13h30, em frente ao prédio A (Rua Álvaro Alvin, s/n). Já no dia 03 de maio (terça-feira), será na entrada do prédio D (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), no mesmo horário. Nestes dias, serão entregues informativos, e um passo a passo de como higienizar as mãos para evitar o contágio. Além disso, dúvidas poderão ser sanadas neste momento com explicações específicas, por meio de uma conversa com equipe da Campanha.

O assunto já está sendo abordado com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com atividades e explicações em sala de aula. São passadas instruções às crianças sobre higienização correta das mãos, formas de espirrar e tossir de maneira não direcionada aos colegas e evitando o uso das mãos, ao utilizar o antebraço para cobrir boca e nariz. A ventilação de ambientes e utilização de garrafinhas de água individuais também são ações encorajadas, para evitar contaminação com a doença. Além disso, a higienização de objetos, especialmente na Educação Infantil em que muitos brinquedos são compartilhados, é reforçada. Vale salientar ainda que, o Colégio Metodista Americano disponibiliza álcool gel nos corredores, para que os alunos utilizem a cada entrada e saída dos ambientes. “É importante ensinar a eles as maneiras de prevenir esta doença e tantas outras” - reforça a Supervisão da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Débora Heineck.