Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano promove reunião e atividades com responsáveis pelos alunos

Colégio Americano promove reunião e atividades com responsáveis pelos alunos

por renan.sales — publicado 18/06/2018 13h35, última modificação 18/06/2018 13h35
Ação foi feita no dia 09 de junho para informar sobre os projetos e atividades de cada ano, além de aproximar os adultos do cotidiano escolar
Colégio Americano promove reunião e atividades com responsáveis pelos alunos

Como forma de informar sobre os projetos e atividades de cada ano, além de aproximar os adultos do cotidiano escolar, o Colégio Metodista Americano realizou, no último dia 09 de junho, uma reunião entre as professoras tutoras e os responsáveis pelos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Além da reunião, também foram desenvolvidas atividades com os familiares. Nos 1ºs anos, as famílias foram desafiadas a montar um texto coletivo a partir de palavras selecionadas pelas crianças no dia anterior. Tais textos serão objeto de trabalho nas tarefas de alfabetização.

Nos 2ºs anos, os adultos produziram, com tinta, pincéis e rolhas, painéis coletivos e também trabalhos individuais, integrando-se ao Projeto de Artes. Já os 3ºs anos convidaram seus familiares para visitarem uma linda exposição de trabalhos realizados durante o estudo sobre a cultura indígena no Rio Grande do Sul, primeira etapa do Projeto Etnias.

Nos 4ºs e 5ºs anos, a proposta aos familiares foi a redação de uma carta dirigida ao seu filho, como forma de oportunizar um diferente canal de comunicação familiar, despertando emoções e valorizando também essa bonita e um tanto esquecida atividade de escrever cartas.

Confira as fotos da atividade (passe o mouse para o lado para ver mais imagens):

Reunião e atividade com os responsáveis

registrado em: