Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano promove palestras sobre comportamento e questões emocionais

Colégio Americano promove palestras sobre comportamento e questões emocionais

por marcello publicado 07/06/2018 11h22, última modificação 07/06/2018 11h22
Colégio Americano promove palestras sobre comportamento e questões emocionais
Clique para ampliar

O Colégio Metodista Americano promove, nos dias 09 e 13 de junho, palestras que abordarão questões comportamentais e emocionais, com temas que são fundamentais para os relacionamentos pessoais e familiares. Para isso, contará com profissionais de Psicologia pesquisadoras e especialistas no assunto. Todas as famílias do Colégio são convidadas a participar. Confira:

Dia 09/06 (sábado), das 9h30 às 10h30
Palestra: "Emoções, sentimentos e comportamento na infância e na adolescência"
A palestra abordará a importância das etapas do desenvolvimento das emoções e comportamentos na infância e adolescência. Serão tratados temas como mudanças cerebrais e regulação emocional.

Palestrante: Luciana Tisser (psicóloga, especialista em Neuropsicologia, mestre e doutora em Ciências da Saúde/Neurociências. Sócia diretora do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul. Professora do curso de Psicologia da UNIRITTER e de cursos de especialização em terapia cognitivo-comportamental na infância e adolescência no INTCC). Autora dos livros: Por que vou a terapia? - Crianças entendendo a terapia cognitivo-comportamental; Por que não gosto de dormir? - Crianças entendendo porque é importante dormir; O Cérebro e Seus Moradores; Por que Devemos Combater o Bullying? Crianças entendendo o que é e como se combate; Avaliação Neuropsicológica Infantil; Baralho da Ansiedade e outros.

Local:
auditório Elizabeth Lee


Dia 13/06 (quarta-feira), das 18h30 às 19h15

Palestra: “Frustrações: um alerta ao bem-estar emocional”
As competências socioemocionais são tão importantes quanto as acadêmicas. São um conjunto de habilidades esperadas para que crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento saudável e envolvem o controle das emoções, o controle de impulsos, a tolerância à frustração, a empatia, o autoconhecimento, a capacidade de adaptação e de flexibilidade. As pequenas frustrações são imprescindíveis para que o indivíduo possa lidar com as adversidades da vida, e servem como oportunidades de aprendizado e de crescimento. Preparar nossos/as filhos/as para situações em que suas expectativas são frustradas permite que cresçam de maneira mais saudável, tornando-se adultos mais felizes, com mais relacionamentos interpessoais positivos e com maiores habilidades para solucionar os seus conflitos.

Palestrantes: Camila Schorr Miná (psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional, mestranda em Neurociências /UFRGS) e Daiane Silva de Souza (psicóloga, especialista em Avaliação Psicológica, mestranda em Psicologia /UFRGS).

Local: auditório Elizabeth Lee