Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano promove palestra sobre bem-estar emocional

Colégio Americano promove palestra sobre bem-estar emocional

por renan.sales — publicado 20/06/2018 12h07, última modificação 21/06/2018 08h54
Colégio Americano promove palestra sobre bem-estar emocional

 

O Colégio Metodista Americano promoveu, na última quarta-feira (13), a palestra “Frustrações: um alerta ao bem-estar emocional”. Ministrada pelas psicólogas Camila Schorr Miná e Daiane Silva de Souza, o evento foi realizado no auditório Elizabeth Lee e tratou sobre a importância de se manter bem emocionalmente mesmo quando não atingimos as expectativas.

As competências socioemocionais são tão importantes quanto as acadêmicas. São um conjunto de habilidades esperadas para que crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento saudável, além de envolver o controle das emoções, de impulsos, a tolerância à frustração, a empatia, o autoconhecimento, a capacidade de adaptação e de flexibilidade.

Pequenas frustrações são imprescindíveis para que o indivíduo possa lidar com as adversidades da vida e servem como oportunidades de aprendizado e de crescimento. Preparar os filhos para situações de expectativas frustradas faz com que cresçam de maneira mais saudável, tornando-os adultos mais felizes, com mais relacionamentos interpessoais positivos e com maiores habilidades para solucionar os seus conflitos.


Palestrantes: Camila Schorr Miná (Psicóloga, Especialista em Psicologia Organizacional, Mestranda em Neurociências /UFRGS) e Daiane Silva de Souza (Psicóloga, Especialista em Avaliação Psicológica, Mestranda em Psicologia /UFRGS).

 

 Confira as fotos do evento (passe o mouse para ver mais):

Palestra “Frustrações: um alerta ao bem-estar emocional”