Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano promove 28º Congresso Infantil com o tema “A sabedoria dos povos indígenas: você coloca as palavras a andar?”

por Aline Tyska publicado 02/07/2019 18h20, última modificação 02/07/2019 18h20

Diz a sabedoria indígena que devemos “colocar as palavras a andar”, que significa agir de acordo com o que se fala. Isso conduz à integridade entre pensar, sentir e agir no mundo. Com este propósito, o Colégio Metodista Americano promove nos dias 03 e 04 de julho o 28º Congresso Infantil. O projeto nasceu em 1992, e, com o passar dos anos, firmou-se como um espaço importante no currículo de nossa escola. O evento traz à tona questões que fazem parte da formação pessoal e social e nas quais investimos fortemente como ambiente educativo e confessional.

O tema deste ano, inspirado na proposta da UNESCO que declarou 2019 como o Ano Internacional das Línguas Indígenas e também inspirado na Missão Indigenista da Igreja Metodista, traz reflexões sobre empatia, dignidade, ecologia, tolerância, identidade.

Programação:

03/07, quarta-feira

10h30 - Apresentação Teatral no auditório Elizabeth Lee - (1º ao 7º ano do EF e escolas convidadas)
12h às 14h - Exposição e comercialização de artesanato do grupo Kaingang Jê da aldeia Fag Nhin
14h - Apresentação Teatral no auditório Elizabeth Lee (Nível 3 até 2º ano do EF)
16h30 - Apresentação Teatral no auditório Elizabeth Lee (3º ao 5º ano do EF)

Oficinas temáticas nas salas de aula ocorrerão ao longo da semana. O grupo indígena Kaigang Jê terá participação nas apresentações teatrais das 10h30 às 14h.

04/07, quinta-feira

8h15 e 14h - Caminhada pela "Preservação das Culturas Indígenas" até a Igreja Wesley (Nível 3 até o 5º ano do EF)