Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano participa da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS

Colégio Americano participa da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS

por marcello publicado 03/10/2018 09h44, última modificação 03/10/2018 09h44
Colégio Americano participa da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS
Clique para ampliar

Entre os dias 4 e 6 de outubro, acontecerá a 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do Rio Grande do Sul. Os jogos reúnem atletas do Colégio Metodista Americano (Porto Alegre), Colégio Metodista União (Uruguaiana) e Colégio Metodista Centenário (Santa Maria), sendo este último a sede da edição deste ano.

A abertura oficial do evento será na próxima quinta-feira, 04 de outubro, às 16h30, no Ginásio do Colégio Centenário, onde será feita a condução da Tocha Olímpica e o juramento do atleta. As três instituições competirão nas modalidades de Atletismo, Voleibol, Basquete e Futebol. Os jogos iniciam na sexta-feira (5), às 8h, e seguem até o sábado (6) à tarde.

A história da olimpíada começou há mais de 86 anos, quando já eram realizados jogos e competições juvenis que receberam nomes como: Liga dos Colégios Metodistas e Campeonato Inter-Colegial. No entanto, em 1947 surge a Olimpíada dos Colégios Metodistas do Rio Grande do Sul que, por ainda ser realizada, é considerada a mais antiga Competição Escolar do Brasil e a única do gênero. A Olimpíada é disputada anualmente no mês de outubro e se constitui em uma tradição entre as Escolas Metodistas do Estado, sendo este um momento de integração e valorização do esporte enquanto promotor de inclusão, qualidade de vida e bem-estar.