Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano desenvolve atividades ambientais com Virada Sustentável

Colégio Americano desenvolve atividades ambientais com Virada Sustentável

por renan.sales — publicado 18/04/2018 14h52, última modificação 19/04/2018 10h56
Movimento de mobilização para a sustentabilidade é organizada no mundo todo e chegou em sua terceira edição em Porto Alegre
Colégio Americano desenvolve atividades ambientais com Virada Sustentável

As turmas do Ensino Fundamental 1 e 2 participaram de atividades ambientais relacionadas à Virada Sustentável. Ao longo do mês de abril, troca de livros, trilhas, caminhadas, reflexões e discussões sobre assuntos relacionados ao tema foram algumas das atividades exercidas pelos alunos.

Do 2 ao 5º ano do Ensino Fundamental 1, foram feitas trocas de livros como forma de estimular a capacidade de desapego e também de valorizar objetos usados. Além disso, as turmas dos 2º anos chegaram inclusive a serem guiadas pelo rico espaço verde da escola, com o objetivo de conhecerem sobre algumas espécies vegetais que temos e, assim, valorizarem e cuidarem da natureza que nos rodeia

Já as turmas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental 2 conheceram a Agenda da Sustentabilidade 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), fizeram reflexões e discussões no Dia Mundial da Água e no Dia Internacional da Mulher, assistiram o documentário Lixo Extraordinário, discutiram sobre padrões de produção e consumo, entre outras atividades.

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre esse tema no Brasil. Iniciou em 2011 em São Paulo e já realizou edições em várias cidades. Em Porto Alegre, neste ano, foi realizada a 3ª edição.

Esse evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros.

A origem da Virada foi a Agenda da Sustentabilidade da ONU, um plano de ação com 17 objetivos que buscam a paz mundial e o fortalecimento da humanidade para 2030.

A Virada tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

Confira as fotos da exposição (passe o mouse para avançar as fotos):

Virada Sustentável