Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano apresenta palestra sobre sentimentos e comportamentos na infância

Colégio Americano apresenta palestra sobre sentimentos e comportamentos na infância

por renan.sales — publicado 11/06/2018 18h34, última modificação 11/06/2018 18h34
Evento ocorreu no último sábado (09), ministrado pela psicóloga Luciana Tisser
Colégio Americano apresenta palestra sobre sentimentos e comportamentos na infância

O Colégio Metodista Americano promoveu, na manhã do último sábado (09), a palestra “Emoções, sentimentos e comportamento na infância e na adolescência", ministrada pela psicóloga Luciana Tisser.

O evento abordou a importância das etapas do desenvolvimento das emoções e comportamentos na infância e adolescência, desde mudanças cerebrais a até regulação emocional.

Sobre a palestrante:

Luciana Tisser é psicóloga, especialista em Neuropsicologia, mestre e doutora em Ciências da Saúde/Neurociências. Sócia diretora do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul. Professora do curso de Psicologia da UNIRITTER e de cursos de especialização em terapia cognitivo comportamental na infância e adolescência no INTCC.

Autora dos livros: “Por que vou à terapia? - Crianças entendendo a terapia cognitivo-comportamental”, “Por que não gosto de dormir? - Crianças entendendo porque é importante dormir”, “O Cérebro e Seus Moradores”, “Por que Devemos Combater o Bullying? Crianças entendendo o que é e como se combate”, “Avaliação Neuropsicológica Infantil” e “Baralho da Ansiedade”.

Mais palestra

Outra palestra também está sendo promovida pelo Colégio Metodista Americano. Nesta quarta-feira (13), às 18h30, a escola apresenta “Frustrações: um alerta ao bem-estar emocional”, que será ministrada pelas psicólogas Camila Schorr Miná e Daiane Silva de Souza.

O evento abordará as competências socioemocionais como tema. Tão importantes quanto as acadêmicas, são um conjunto de habilidades esperadas para que crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento saudável e envolvem o controle das emoções, controle de impulsos, tolerância à frustração, empatia, autoconhecimento, capacidade de adaptação e de flexibilidade.

As pequenas frustrações são imprescindíveis para que o indivíduo possa lidar com as adversidades da vida e servem como oportunidades de aprendizado e de crescimento. Preparar nossos filhos para situações em que suas expectativas são frustradas permite que cresçam de maneira mais saudável, tornando-se adultos mais felizes, com mais relacionamentos interpessoais positivos e com maiores habilidades para solucionar os seus conflitos.

"Frustrações: um alerta ao bem-estar emocional”
Data: Quarta-feira, 13 de junho de 2018
Hora: Das 18h30 às 19h15
Local: Auditório Elizabeth Lee
Palestrantes: Camila Schorr Miná (psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional, mestranda em Neurociências /UFRGS) e Daiane Silva de Souza (psicóloga, especialista em Avaliação Psicológica, mestranda em Psicologia /UFRGS).

 

Confira as fotos do evento de sábado (09) - Passa o mouse para o lado para ver mais imagens

“Emoções, sentimentos e comportamento na infância e na adolescência"

registrado em: