Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano adota Sistema de Ensino pH para os alunos do Ensino Médio

Colégio Americano adota Sistema de Ensino pH para os alunos do Ensino Médio

por renan.sales — publicado 07/12/2018 18h07, última modificação 07/12/2018 18h07
A partir de 2019, estudantes e educadores utilizarão um dos materiais mais modernos, contextualizados e completos da educação brasileira
Colégio Americano adota Sistema de Ensino pH para os alunos do Ensino Médio

A Educação Metodista é caracterizada por uma proposta interdisciplinar, qualidade e por sua capacidade de combinar tradição e inovação e integrar-se às novas tecnologias, para oferecer uma formação integral e de consciência crítica, além de buscar incorporar as tendências pedagógicas atuais e antecipar-se às necessidades de um mundo em constante transformação.

Foi com essas premissas que o Colégio Metodista Americano decidiu adotar um dos sistemas de ensino mais bem conceituados da atualidade, o pH. Conhecido pela excelência acadêmica e pelo elevado índice de aprovações que seus estudantes obtêm no Enem e nos grandes vestibulares do país, o pH também se caracteriza por oferecer um material moderno e eficaz, com conteúdo articulado e estruturado, além de já ter o material do Ensino Fundamental I alinhado com as diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular. O Sistema de Ensino pH integra o portfólio de empresas da SOMOS Educação. 

Mesmo com o novo material chegando às mãos dos alunos no início do ano letivo 2019, os educadores já estão envolvidos com o sistema. Eles passarão a ter orientação nas áreas de planejamento, ferramentas tecnológicas, projetos inovadores, integração de recursos, formação contínua, entre outras oportunidades. 

Segundo Cláudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino pH, a adesão da instituição revela o seu comprometimento com a comunidade. “No pH, o aluno é estimulado a questionar, criar e raciocinar para que constitua sua personalidade e desenvolva sua capacidade de escolha. Ter o Colégio Americano como parceiro e representante nos deixa honrados”, afirma. 

Para saber mais sobre Sistema de Ensino pH, acesse: www.phsistemadeensino.com.br.