Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Americano abre processo seletivo para bolsas de estudo para 5º e 6º anos do EF e 1º ano do EM

por fernanda.kian publicado 12/02/2021 16h25, última modificação 19/02/2021 11h58
Colégio Americano abre processo seletivo para bolsas  de estudo para 5º e 6º anos do EF e 1º ano do EM
O Colégio Metodista Americano abriu processo seletivo para concessão de bolsas de estudos para o 5º e o 6º anos do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. As inscrições estão abertas de 13 a 20 de fevereiro de 2021, através do site colegiometodista.g12.br/americano. Todas as regras estão disponibilizadas em edital (clique aqui para acessar).
Venha estudar conosco!
Podem participar apenas estudantes que atualmente não sejam alunos do Colégio Americano. A seleção ocorrerá por meio de prova, a ser aplicada presencialmente no dia 23 de fevereiro, das 14h às 17h.
Ao todo, serão 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Língua Inglesa. Os conteúdos que serão cobrados no exame também estão disponíveis no edital.
Serão concedidas nove bolsas de estudos, sendo três para o 5o ano do Ensino Fundamental, três para o 6o ano do Ensino Fundamental, e três para o 1º ano do Ensino Médio. Para cada uma dessas séries, serão concedidas bolsas de estudo com o percentual de 50% do valor da anuidade para o(a) primeiro(a) colocado(a), 40% para o segundo e 30% para o 3º colocado. Será considerada a ordem decrescente de aprovação, desde que o mínimo de acertos seja superior a 60% das questões objetivas.
O gabarito será disponibilizado no site da escola no dia seguinte ao da prova. A relação dos classificados será publicada na mesma página a partir de 24 de fevereiro de 2021. Em caso de empate na pontuação final, o desempate se dará pela maior nota na prova de Língua Inglesa.

O Colégio Americano fica na Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71, Bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Mais informações na Secretaria do Colégio pelos telefones (51)99378-2887 ou 99378-5835.

registrado em: ,