Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cinco alunos do Colégio Americano participam da segunda fase OBMEP 2018

Cinco alunos do Colégio Americano participam da segunda fase OBMEP 2018

Prova nacional será realizada no próximo dia 15 de setembro
Cinco alunos do Colégio Americano participam da segunda fase OBMEP 2018

A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) está se aproximando, com realização no próximo dia 15 de setembro, e o Colégio Americano estará representado por cinco alunos.

Neste ano, se classificaram para a 2ª fase nacional, dois alunos do 7º ano: Paulo Schreiner (71) e Lucas Baroni (72); um aluno do 8º ano: Vitor Vieira (81); um aluno do 9ª ano: Eduardo Fensterseifer (92); e um aluno do Ensino Médio: Pedro Fillipon (202).

O evento anual é promovido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que é dirigido aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio.

A prova exige capacidade de criar e improvisar soluções, objetivando o desenvolvimento lógico, bem como métodos adequados de pensamento e de trabalho. O desafio de enfrentar as questões da OBMEP colabora com o aprimoramento do conhecimento matemático.

registrado em: