Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cerimônia de posse do GERB lota Auditório Elizabeth Lee

Cerimônia de posse do GERB lota Auditório Elizabeth Lee

por ana.stahler — publicado 11/03/2016 10h15, última modificação 11/03/2016 10h15
Cerimônia de posse do GERB lota Auditório Elizabeth Lee

Na manhã desta quarta-feira (09), o Colégio Metodista Americano realizou a Cerimônia de Posse do Grêmio Estudantil Rui Barbosa, que completou 95 anos em 2016. O evento foi aberto com a palavra da Pastoral. “O GERB representa todos os demais alunos, o que é uma responsabilidade muito grande. Sabemos que vocês são capazes” – afirma a Pastora Maria da Graça Vilagran abençoando a nova diretoria.

Todos os integrantes da nova Gestão do GERB foram apresentados pela Orientadora Educacional, Adriana Alves. O Presidente da Gestão 2016, Gabriel Fonseca, tomou posse de seu cargo citando frases de pensadores famosos sobre educação. “Travamos uma guerra contra o que nos querem ensinar ao entrarmos todos os dias no Colégio. Muitas vezes, não nos damos conta de que aqui dentro estamos sendo treinados pelos melhores soldados, já que a educação é a melhor arma que se pode usar. Segunda Malala, uma caneta, um livro e um professor, podem mudar o mundo” – salientou.

A Diretora Marilice Trentini de Oliveira saudou e abençoou a disposição dos alunos ao participar do Grêmio Estudantil. “A nossa proposta de ensino fala muito em trabalho em conjunto, para ajudá-los a se desenvolver dentro de valores fundamentados em conceitos cristãos. O exercício do bem inicia aqui, pensando no melhor para todos” – afirma.

No final da cerimônia, os integrantes do GERB prepararam uma surpresa aos demais alunos. Em baixo de uma cadeira aleatória do Auditório, colocaram um pirulito. O aluno que o encontrou passou a ser sócio gratuito do Grêmio Estudantil Rui Barbosa. “Fizemos essa surpresa para mostrar que qualquer um pode fazer parte do GERB. E escolhemos o pirulito para simbolizar o quão fácil e doce é fazer parte desta equipe” – ressaltou o Presidente do GERB, Gabriel Fonseca.