Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carta de boas-vindas ao ano letivo 2020

Carta de boas-vindas ao ano letivo 2020

por marcello publicado 04/02/2020 12h59, última modificação 04/02/2020 12h59
Carta de boas-vindas ao ano letivo 2020
Colégio Americano

As atividades do ano letivo 2020 estão próximas do início e o Colégio Americano acolhe, desde já, os alunos, alunas e familiares. Confira a carta de boas-vindas da Direção do Colégio, que também traz informações para a caminhada escolar:

Porto Alegre, fevereiro de 2020.

Estimados familiares e/ou responsáveis

O início do ano letivo se aproxima e aproveitamos para agradecer a confiança na Equipe do Colégio Metodista Americano para a educação do(a) seu(sua) filho(a). Cremos que juntos poderemos desenvolver um trabalho pedagógico de qualidade, embasado em princípios cristãos e éticos, enfrentando desafios de um mundo em constante mudança e proporcionando uma educação integral, para que nossos alunos façam a diferença na sociedade com vistas aos interesses coletivos.

Informamos, abaixo, os horários e locais de início das atividades letivas no dia 17 de fevereiro, segunda-feira, para o Ensino Fundamental (1º ano ao 9º ano) e Ensino Médio. Para a Educação Infantil, o início das aulas será em 27 de fevereiro, quinta-feira, conforme horários de adaptação no site do Colégio.

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS – 17 DE FEVEREIRO

TURNO DA MANHÃ:

2º, 3º, 4º ANO

Entrada: 7h30min

Local: Salas de Aula - Prédio A (entrada pela Rua Álvaro Alvim)

TURNO DA MANHÃ:

5º ANO

Entrada: 7h30min

Local: Salas de Aula – Prédio D (entrada pela Rua Dr. Lauro de Oliveira)

TURNO DA TARDE:

2º e 3º ANO

Entrada: 13h30min

Local: Salas de Aula - Prédio A (entrada pela Rua Álvaro Alvim)

TURNO DA TARDE:

4º e 5º ANO

Entrada: 13h30min

Local: Salas de Aula - Prédio D (entrada pela Rua Dr. Lauro de Oliveira)

TURNO DA MANHÃ – 1º ANO

(Horário diferenciado somente neste primeiro dia)

Entrada: 8h30min

Local: Salas de Aula - Prédio A

(entrada pela Rua Álvaro Alvim)

TURNO DA TARDE – 1º ANO

(Horário diferenciado somente neste primeiro dia)

Entrada: 14h30min

Local: Salas de Aula - Prédio A

(entrada pela Rua Álvaro Alvim)

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS – 6º ANO ao 9º ANO – 17 DE FEVEREIRO

TURNO DA MANHÃ – 6º ao 9º ANO

Local: Salas de Aula

(entrada pela Rua Dr. Lauro de Oliveira) e às 8h20 no Auditório Elizabeth Lee

Saída:  6º e 7º ano: 12h10min

8º e 9º ano: 13h

TURNO DA TARDE – 6º e 7º ANO

Local: Salas de Aula

(entrada pela Rua Dr. Lauro de Oliveira) e às 14h20 no Auditório Elizabeth Lee

ENSINO MÉDIO – 17 DE FEVEREIRO

Entrada: 7h30min

Local: SALAS DE AULA (entrada pela Rua Dr. Lauro de Oliveira)

8h20: Auditório Elizabeth Lee      Saída: 13h

Observações:

6º Ano: o turno inverso do 6º ano será nas terças-feiras (início em 18/02/2020).

7º Ano: o turno inverso do 7º ano será nas quartas-feiras (início em 19/02/2020). Para os(as) alunos(as) que estudam no turno da manhã, o horário do turno inverso será das 13h30min às 18h10min e para os(as) alunos(as) que estudam no turno da tarde, o horário será das 7h30 às 12h10min.

8º e 9º Ano: não tem turno inverso

1º E 2º Ano Ensino Médio: o turno inverso do 1º e 2º ano será nas quartas-feiras (início 19/02/2020). O horário do turno inverso é das 14h20 às 17h20. O 3º ANO ENSINO MÉDIO: NÃO TEM TURNO INVERSO.

EDUCAÇÃO INFANTIL – 27 DE FEVEREIRO

Entrada: 13h30min

Local: Salas de Aula da Educação Infantil – Prédio F (entrada pela rua Dr. Lauro de Oliveira)

Saída: horários reduzidos para adaptação nos primeiros dias em todos os níveis. (informados nas entrevistas individuais e no site)

Entrevistas individuais com a professora: 17 a 21 de fevereiro (Colégio contatará para agendamento)

TEMPO INTEGRAL

Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano: 17 de fevereiro

Educação Infantil: 27 de fevereiro – combinar adaptação (3316-1150)

Informamos que o uso do uniforme é obrigatório, a partir do primeiro dia de aula, para os(as) alunos(as) da Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Reforçamos a importância de orientar seus(suas) filhos(as) quanto à obrigatoriedade do uniforme, bem como, a identificação do mesmo com nome e turma.

Lembramos que este ano não usaremos a agenda física e toda a nossa comunicação será pelo aplicativo da agenda virtual - IsCool App - que você deve adquirir pelo link: www.metodistaapp.schoolpicture.com.br/iscoolapp

Agradecemos antecipadamente pela atenção, reiterando a importância da parceria entre Família e Colégio, na formação do nosso bem mais precioso, os(as) alunos(as).

Colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos, pedindo as bênçãos do Senhor sobre todos.

Atenciosamente,

Marilice Trentini de Oliveira

Diretora do Colégio Americano

“Ensina à criança o caminho por onde deve andar,