Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Avaliação SAEB 2019: estudantes do 9º ano estão entre os 12 melhores das escolas da Educação Metodista

por Aline Tyska publicado 04/07/2019 11h16, última modificação 08/08/2019 13h34

A 1ª avaliação diagnóstica do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que auxilia, em âmbito nacional, na avaliação dos alunos nas disciplinas de português e matemática, foi divulgada no final de maio com uma ótima notícia para o Colégio Metodista Americano. Cinco alunos do 9º ano estão entre os 12 melhores entre todos os estudantes participantes da Educação Metodista no Brasil. E mais: a aluna Aline Lauffer Fagan, da turma 92, ficou em 30º lugar entre 10.061 alunos participantes da Educação Básica em todo o Brasil. “Os professores sempre nos prepararam muito para o ambiente de aula, para nos concentrarmos para sair tudo direitinho. Estou muito feliz com a minha avaliação”, disse ela.

Por ordem de resultado, os alunos são:

1) Aline Lauffer Fagan (2º na Educação Metodista e 30º na posição geral);

2) Vitor Cancherini Vieira (6º na Educação Metodista e 97º na posição geral);

3) Júlia Ohise Cechinatto (7º na Educação Metodista e 136º posição geral);

4) Gisele Cervo Rotta (9º na Educação Metodista e 173º posição geral);

5) Isadora Brigo Vidor (12º na Educação Metodista e 218º posição geral).

"Foi muito significativa a participação dos nossos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, que obtiveram uma excelente classificação", comemora a supervisora pedagógica do Americano, professora Gianice Stabile Fortes. “Eles terão, em setembro, uma nova avaliação que com certeza deverá aumentar ainda mais os índices para a nossa escola. Esta avaliação contribui para vermos todo o trabalho que é feito ao longo do Ensino Fundamental “, disse.

Sobre o SAEB

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala, que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

Por meio de provas e questionários, aplicados periodicamente pelo Inep, o Saeb permite que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país, de modo a oferecer subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências. As médias de desempenho do Saeb, juntamente com os dados sobre aprovação obtidos no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).