Autor e ilustrador, Carlos Augusto Pessoa de Brum, se apresenta para os alunos
Na manhã desta quarta-feira, 16 de julho, os alunos da turma 41, do quarto ano, receberam a visita do escritor e ilustrador, Carlos Augusto Pessoa de Brum. O bate-papo e a sessão de autógrafos fez parte das atividades da 30ª Feira do Livro, que acontece nos dias 15, 16 e 17 deste mês.
Cadu, apelido dado devido ao grande sucesso que sua série de livros Cadu fez, conversou com os alunos e juntos criaram uma história interativa. O autor fala que é algo que em todos os contatos que tem com seus leitores ele tenta fazer: É um público muito lúdico, muito criativo e tem muita vontade de participar, e isso é algo que eu sempre tento colocar no meu trabalho. Fazer uma oficina participativa, que as crianças possam colocar a mão na massa em relação à criação, contou Cadu. E, para deixar ainda mais real, o ilustrador também desenhou em uma folha, presa à parede, toda a história criada pelos pequenos.
Este é o décimo primeiro ano que Cadu completa escrevendo livros, e ele destaca que a vontade de trabalhar com o público infantil surgiu desde o seu primeiro contato com crianças em oficinas. Com mais de 30 livros publicados, ele fala que sempre tenta fazer trabalhos em escolas: É muito bom trabalhar com esse público. Eles tem muita vontade de participar. É algo que no público adulto e no adolescente você já não encontra mais, afirma o autor.
As crianças que estavam presentes na atividade, aprovaram a história e os desenhos do autor e ilustrador. Segundo Evelin, de 9 anos, a história ficou muito legal. A colega, Ana Alice, de 10 anos, concordou, embora não tenha gostado muito do final criado pelos colegas: Foi bem legal. Gostei bastante da história. Mas a vovó morreu.
Carlos volta a se apresentar para as crianças ainda hoje. Com sessão às 14h20, para os alunos da turma 23. Às 15h10, para a turma 24. Às 16h30, para as turmas 13 e 15. E às 17h20 para as turmas 14 e 16.