Alunos recebem o ex-judoca João Derly para a cerimônia de troca de faixa
Na sexta-feira (11), o Colégio Metodista Americano realizou a mudança de faixa dos alunos de Judô. A atividade reúne estudantes de várias idades para a prática do esporte com finalidade de conservar a saúde, melhorar a disciplina e formar o hábito de recrear-se com coisas sadias.
Para realizar a troca de faixa, de cinza, para verde, esteve presente o Vereador e ex-judoca, João Derly. Segundo o professor de Judô da escola, Cristian Castelo, a presença de João foi muito importante para às crianças e para os pais : A presença de um bicampeão é um estímulo, para que o aluno queira dar continuidade no esporte, afirma o professor.
João Derly é conhecido mundialmente pelas suas diversas premiações, além de ter sido o primeiro brasileiro em sua modalidade a conquistar uma medalha de ouro em um campeonato mundial da categoria principal (sênior).
Segundo Cristian, o Judô na escola é um processo interdisciplinar de extrema importancia: O Judô na escola é importante pois além de praticarem um esporte, criam um vínculo sócio afetivo com o professor, além de diversos outros fatores, como coordenação motora, diz Cristian. O professor conta que reúne os alunos para o treino duas vezes durante a semana para treinar e ressalta que todos os seus alunos são muito dedicados.
O Judô é conhecido por sua técnica que utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele. A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.
A cerimônia de troca de faixas dos alunos do Colégio Americano aconteceu no Ginásio da escola (Dr. Lauro de Oliveira, 71).