Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Fundamental participam de diversas atividades em celebração ao Dia Mundial da Água

por isadora.martins publicado 27/03/2018 16h31, última modificação 27/03/2018 16h38

Instituído em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março ao redor do planeta com um importante objetivo: conscientizar a população sobre a necessidade de preservação deste recurso.

No Colégio Metodista Americano, a data foi marcada por diversas atividades para ensinar aos pequenos sobre economia, conservação e benefícios da água. Os estudantes dos 4ºs e 5ºs anos estudaram textos, leram reportagens e assistiram a vídeos informativos sobre a temática.

Enquanto isso, os alunos de outras turmas realizaram atividades mais práticas. O 1º ano do Ensino Fundamental assistiu a uma palestra com a equipe da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre. Os palestrantes apresentaram um vídeo sobre a importância da água e conversaram com as crianças. Em seguida, os pequenos enfeitaram o corredor com mensagens sobre os cuidados que todos devem ter com este recurso natural.

Os estudantes do 2º ano produziram trabalhos artísticos com recados à comunidade sobre conscientização, inspirados por músicas. Já as turmas de 3º ano montaram terrários para acompanharem, individualmente em suas experiências, o ciclo da água na natureza.

Confira fotos das atividades abaixo:

Dia Mundial da Água 2018 - Colégio Americano