Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Americano realizam: “Interturmas”

Alunos do Americano realizam: “Interturmas”

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/06/2014 14h29, última modificação 23/05/2016 11h06
A atividade realizada pelo GERB visa proporcionar uma competição unindo alunos de diversas turmas
Alunos do Americano realizam: “Interturmas”

Alunos do Colégio Metodista Americano realizaram na tarde desta terça-feira a: “Interturmas”. A atividade tem intuito unir as turmas a fim de proporcionar uma competição saudável aos alunos do Colégio, viabilizando a possíbilidade de convivencia entre os estudantes de diversas séries.

A ação entre turmas teve inicio as 13h30min por meio de um jogo de futebol em que os alunos da turma 83 (8ª série do Ensino Fundamental) competiram com os estudantes da turma 102 (1ª ano do Ensino Médio). Mostrando um bom entrosamento, a partida foi descontraída, com direito a “boliche humano” em comemoração há um gol, quem levou a melhor foram os alunos da turma 102 que marcaram no total de 4 gols contra 1 dos estudantes da 8ª série.

A segunda etapa do “Interturmas” exigiu exigiu que os alunos não soubessem jogar apenas furebol, o esporte escolhido foi o basquete. Não diferente da primeira etapa, o Ensino Médio consagrou sua vitória invicta, marcando 6 cestas tendo destaque para os alunos Pietro Carvalho e Eduardo Villar, enquanto o time adversário não marcou pontos.

A atividade é realizada anualmente e terá duração de três dias, na sexta-feira os alunos do 2º ano do Ensino Médio enfrentarão o 3º ano do Ensino Médio e no sábado a competição é entre a 6ª Série do Ensino Fundamental x 7º série do Ensino Fundamental. Segundo Ana Carolina, diretora esportiva do GERB (Grêmio Estudantil Rui Barbosa) a intenção é que as competições que são anuais passarem a ser trimestrais.