Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 9º ano participam da Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2018

Alunos do 9º ano participam da Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2018

por renan.sales — publicado 03/09/2018 18h03, última modificação 04/09/2018 10h46
Cinco estudantes do Colégio Americano se classificaram para a segunda fase
Alunos do 9º ano participam da Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2018

Os alunos do 9º ano do Colégio Metodista Americano participaram, no dia 07 de agosto, da Fase I da Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2018 (OBQJr). A competição é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada pelas Universidades Federais do Ceará (UFC) e do Piauí (UFPI).

Divulgados os resultados da Fase I, o Colégio teve cinco estudantes classificados entre os 15% melhores de todo o país que avançam para a segunda fase. São eles: Maria Luiza Rocha Roth, Lucas Hyppolito Braga Garcia, Elisa Eduarda Severo Soares, Mateo Alfonso Castiglia Pacheco e João Vitor da Costa Richter. Junto com o ótimo desempenho dos nossos alunos, destaque para o aluno João Vitor, que colocou o Colégio Americano com a melhor pontuação em Porto Alegre e a segunda melhor no Rio Grande do Sul.

Nesta primeira fase, os estudantes tiveram três horas para responderem uma prova de 20 questões objetivas (total de 20 pontos). A prova foi aplicada no Colégio pelo professor de Química Dioni Machado, responsável pela OBQJr no Americano.

Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto e boa sorte para os nossos estudantes do Americano na Fase II da Olimpíada Brasileira de Química Júnior, que ocorrerá em breve.

registrado em: