Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos conversam sobre diversidade em homenagem a Martin Luther King

Alunos conversam sobre diversidade em homenagem a Martin Luther King

por isadora.martins publicado 04/04/2018 12h39, última modificação 05/04/2018 09h09
Alunos conversam sobre diversidade em homenagem a Martin Luther King

Em 4 de abril de 1968, o líder da luta pacífica pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, Martin Luther King Jr., foi assassinado. Hoje, após 50 anos, esta data marca a luta pela diversidade e contra o racismo e, para ensinar às crianças do Colégio Metodista Americano a respeito do tema, foi realizada a Contação de História "Conversando sobre o cabelo 'black power'".

Utilizando o livro "O Mundo no Black Power de Tayó", de Kiusam de Oliveira, Editora Peirópolis, a professora Naraiana de Freitas, da turma 25 do 2º ano do Ensino Fundamental, propôs a discussão sobre beleza, autoestima, respeito e diversidade. "No dia em que lembramos os 50 anos de morte de Martin Luther King Jr, este texto ganha significado especial! As crianças fizeram ilustrações, inspiradas no livro. Foi tocante e poético", comenta Débora Heineck, da Coordenação Pedagógica Ensino Fundamental 1.

Confira fotos da atividade:

Conversando sobre o cabelo "black power"