Você está aqui: Página Inicial / Notícias / À querida comunidade do Colégio Metodista Americano...

À querida comunidade do Colégio Metodista Americano...

por marcello publicado 18/05/2018 12h53, última modificação 18/05/2018 12h53

Passados alguns dias de momentos difíceis em que estamos vivendo emoções de luto e pesar, dirigimo-nos especialmente aos familiares de estudantes, que estabeleceram conosco uma parceria ao optarem pela Educação Metodista.

Além do comunicado já emitido na última sexta-feira (11), percebemos o quanto é necessário esclarecer ainda mais e, também, agradecer pelo expressivo apoio recebido. Várias ações têm sido desenvolvidas pela Instituição com o objetivo de alertar as famílias dos estudantes sobre a importância de sua presença física e emocional, informar sobre a forma de diálogo para fortalecer laços com os filhos, evitar, neste momento, pressioná-los e, em casos específicos, de um encaminhamento a profissionais da saúde que possam atender adequadamente a cada demanda. 

Apesar de tudo o que a mídia e grupos virtuais veiculam, solicitamos que o público seja cuidadoso e responsável para evitarmos maiores danos e, também, não se espalharem inverdades relacionadas a bullying, desestrutura familiar e outras, que não se referem à situação específica que acompanhamos. Destacamos que, sempre, o mais adequado é informar-se com a Equipe Diretiva do Colégio e orientar-se com profissionais capacitados.

Oferecendo um olhar individualizado aos seus estudantes, o que caracteriza o Colégio Americano em sua história, nossa Filosofia tem como base a valorização da vida. Além disso, atentos e sensíveis à realidade, sempre desenvolvemos projetos com temas relacionados aos direitos humanos.

Grupos de apoio aos familiares das turmas de 9º ano, especialmente, são oferecidos neste momento, como também este apoio será ampliado a toda a comunidade escolar por meio de palestras e atendimento a demandas específicas.

Resta-nos dizer que estamos especialmente sensibilizados com os profissionais de diferentes áreas, pais e mães de alunos/as, que se dispuseram, de formas diversas, a somar esforços neste momento em que a expressão do amor ao próximo é imprescindível.


Equipe do Colégio Metodista Americano