Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 7ºs anos produzem vídeos para estimular arrecadação de alimentos

7ºs anos produzem vídeos para estimular arrecadação de alimentos

por marcello publicado 29/05/2018 10h34, última modificação 29/05/2018 10h34
7ºs anos produzem vídeos para estimular arrecadação de alimentos
Clique para ampliar

Os alunos e alunas dos 7ºs anos realizaram uma atividade nas aulas de Inglês um tanto dinâmica e até mesmo cinematográfica. Esta foi mais uma participação do grupo no “Red Nose Day” (Dia do Nariz Vermelho), um programa de caridade com o propósito de usar momentos de alegria e comédia para angariar fundos e ajudar pessoas em situação de risco.

A atividade dos estudantes do Colégio consistiu em fazer um vídeo engraçado, o qual apresenta o projeto e objetiva a arrecadação de alimentos junto a toda comunidade escolar. Os vídeos são exibidos em uma mostra coletiva e a Pastoral Escolar auxilia na escolha das comunidades que serão contempladas com as doações.

O Red Nose Day

Em 1983, uma instituição chamada “Comic Relief” lançou no Reino Unido o “Red Nose Day” com este propósito solidário de arrecadação de fundos, por meio dos vídeos cômicos.

Com o apoio de outras instituições e transmissões na televisão, novos parceiros se juntaram na venda do “nariz vermelho” e o programa continua a crescer desde então. O “Red Nose Day” já angariou milhões de libras globalmente. A campanha atingiu tamanho sucesso no Reino Unido que ganhou o apoio dos Estados Unidos.

O objetivo da campanha, além de arrecadar dinheiro para auxiliar comunidades em volta de mundo em situação de miséria absoluta, situação de saúde precária e sem acesso à educação, é fazer com que crianças e jovens tenham consciência de que há pessoas vivendo em condições de risco e que é preciso fazer algo para ajudar e levar mudanças positivas para comunidades em risco.

O “Red Nose Day”, em sua versão original, arrecada fundos, mas no Colégio Americano a arrecadação é de alimentos não perecíveis. Nos dois anos anteriores, os mantimentos foram doados para comunidades de imigrantes que chegaram a Porto Alegre.