Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 5ºs anos debatem sobre bullying com psicóloga

5ºs anos debatem sobre bullying com psicóloga

por renan.sales — publicado 09/05/2018 18h37, última modificação 14/05/2018 11h42
Alunos fizeram roda de conversa com Luciana Tisse, autora do livro “Por que devemos combater o bullying?”
5ºs anos debatem sobre bullying com psicóloga

Como forma de trazer à tona o assunto bullying, os 5ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano participaram de uma roda de conversa com a psicóloga Luciana Tisser, autora do livro “Por que devemos combater o Bullying?”, no dia 25 de abril.

Na ocasião, a especialista conversou sobre ações de combate ao bullying, destacando a importância de sentimentos de empatia, fraternidade e solidariedade, para que seja evitada esta prática e, caso sejam testemunhas, os colegas ajudem o próximo ou procurem auxílio de um adulto.

Dúvidas dos estudantes foram esclarecidas sobre quais as situações que caracterizam ou não casos de bullying e cyberbullying, além de reflexões sobre a importância de identificar se alguém está sendo vítima, participa como agressor ou, ainda, assiste passivamente.

Um tema que despertou muita curiosidade dos estudantes foi o cyberbullying, assédio moral que corresponde à manifestação de práticas hostis via tecnologias da informação. As crianças citaram várias situações que conheciam, ou que já haviam participado, para saber se eram caracterizadas como cyberbullying e surpreenderam-se ao saber que existe uma legislação específica para tratar deste assunto.

A escola alerta para que os familiares acompanhem o envolvimento de seu filho em redes sociais, uma vez que estudantes de Ensino Fundamental nem sempre têm a maturidade necessária para atuar responsavelmente nestes meios e podem estar se expondo inadequadamente ou mesmo fazendo brincadeiras de mau gosto com os outros.

O Colégio Metodista Americano reitera que está atento a este tema e, na próxima semana, as professoras tutoras desenvolverão algumas atividades complementares em sala de aula.


Confira as fotos do evento (passe o mouse para mais imagens)

5ºs anos - Roda de conversa sobre Bullying