Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 35ª Feira do Livro: programação teve início com presença de autora e participação dos alunos

por luan.matias publicado 07/05/2019 17h08, última modificação 07/05/2019 17h22

Comemoramos neste ano a 35ª edição da Feira do Livro do Colégio Metodista Americano. A abertura oficial do tradicional evento ocorreu na manhã desta terça-feira (7), com a presença da diretora pedagógica, Marilice Oliveira, coordenadoras pedagógicas e alunos da instituição. A pastora Maria da Graça Villagrin fez sua fala inicial destacando a importância do conhecimento por meio dos livros. “De uma maneira especial, neste momento, é importante termos a consciência de transformar a sabedoria e o conhecimento em ações concretas de amor e de serviço ao próximo”.

Durante três dias, o Colégio Metodista Americano trabalha intensamente neste evento, com uma programação extensa de conhecimento e aprendizado. “É um trabalho que acontece há anos aqui no Americano, com muita dedicação e mãos de todos os coordenadores e coordenadoras das 48 turmas do colégio”, ressaltou a diretora.

Neste ano a homenageada é Simone Saueressig, autora do livro “A máquina Fantabulástica”. A publicação foi explorada em sala de aula por alunos do Americano, que aproveitaram a oportunidade para entregar desenhos à autora e realizar um bate-papo descontraído no auditório da escola. “Vamos celebrar a imaginação e a alegria. Pois é a imaginação que vai nos mostrar o caminho para os desafios que o mundo atual nos impõe”, destacou Simone.

Outro momento em destaque foi a apresentação do Coro Infantil dos alunos das séries iniciais extraclasse, sob a regência da professora de Música Haidi Elise Rosing.

Sete editoras farão exposições e vendas de livros durante os três dias do evento. Segundo a coordenadora da Biblioteca do Americano, Grasiane Hullen Bueno, todas as turmas foram envolvidas na organização da 35ª Feira do Livro, participando de palestras e bate-papos com autores convidados.