Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1º Encontro de Bandas da Educação Metodista promove boa música e interação entre Colégios

1º Encontro de Bandas da Educação Metodista promove boa música e interação entre Colégios

por marcello publicado 11/10/2018 17h32, última modificação 11/10/2018 17h32
1º Encontro de Bandas da Educação Metodista promove boa música e interação entre Colégios
Banda do Colégio Americano durante apresentação no Encontro - clique para ampliar

O 1º Encontro de Bandas dos Colégios da Educação Metodista aconteceu na noite dessa terça-feira, 09 de outubro, e foi um verdadeiro festival musical com shows das bandas do Colégio Metodista Bennett – Rio de Janeiro (RJ), Colégio Metodista Americano – Porto Alegre (RS), Colégio Metodista Centenário – Santa Maria (RS), Colégio Metodista em São Bernardo do Campo (SP) e a convidada banda Jolt (veja fotos e assista à gravação do encontro mais abaixo).

Esta primeira edição do evento teve como sede o Colégio Metodista em São Bernardo e aconteceu no campus da Universidade Metodista. Com uma infraestrutura de som e luzes montada especificamente para os shows, o encontro teve início com uma apresentação da banda Intermezzo, apoiadora do evento. Depois, as bandas dos Colégios subiam ao palco alternadamente para tocar, em média, cinco músicas cada grupo. No repertório, as músicas variavam entre sucessos como “O Sol” (Vitor Kley), “Just the Way you Are (Bruno Mars), “Atos 2” (Gabriela Rocha), “Água Viva” (Oficina G3), “Maravilhosa Graça” (Phil Wickham), “My Life is Going On” (Cecilia Krull – tema de “La Casa de Papel”) e até algumas mais clássicas como “Riders on the Storm” (The Doors) e “Everybody Wants to Rule the World” (Tears for Fears), entre muitas outras, agitando o público presente, que correspondia da plateia, interagindo e cantando com os músicos.

O encerramento do festival ficou a cargo da convidada especial Jolt, banda de pop-rock formada há 3 anos e que tem contrato com o produtor Rick Bonadio, que já vem crescendo no cenário musical entre adolescentes e jovens com sucessos de autoria própria, como “Pessoa errada” e “Seja só Minha”. O conjunto ainda tocou músicas do Maroon 5 e Iza, fechando a noite. Na ocasião, o vocalista da banda, Cauan Jolt, parabenizou as instituições pela iniciativa da atividade. “É muito legal ver escolas incentivando a música, que nem sempre é valorizada no nosso país. Esta atitude é muito importante para ajudar na compreensão da cultura musical”, afirmou o cantor.

Anfitriã do 1º Encontro de Bandas, a diretora do Colégio Metodista em São Bernardo, professora Kênia Araujo Ferreira, contou que o evento surgiu a partir de um sonho. “Sempre sonhava em ter uma banda no Colégio e esse sonho virou realidade, quando conseguimos construir a Oficina de Bandas. A ideia foi compartilhada com os demais Colégios e não demorou para surgir a vontade de promover um encontro”, contou a professora.

Ela ainda explicou que “com a formação das bandas dos outros Colégios e apoio da direção da Educação Metodista, o simples sonho inicial da existência de uma banda se expandiu para um evento que reunisse outras mais, que foi concretizado hoje”.

A equipe organizadora da primeira edição do Encontro disse que a intenção é que outros aconteçam, quem sabe, tornando-se anual e com outras unidades dos Colégios da Educação Metodista sediando o festival.

Confira as fotos do 1º Encontro de Bandas da Educação Metodista (passe o mouse para acionar os botões de avanço das fotos):

1º Encontro de Bandas da Educação Básica - São Bernardo do Campo (SP) - 2018  

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.


Para quem não pôde acompanhar o Encontro, é possível assistir na íntegra:

 

Também é possível assistir aqui.