Você está aqui: Página Inicial / Nível 4 apresenta os costumes natalinos da Europa

Nível 4 apresenta os costumes natalinos da Europa

por ana.stahler — publicado 08/12/2016 17h43, última modificação 15/12/2016 11h39
Nível 4 apresenta os costumes natalinos da Europa

Em uma apresentação cheia de emoção os alunos e alunas do Nível 4 da Educação Infantil, apresentaram nesta quarta-feira, 7 de dezembro,  a representação do nascimento de Jesus Cristo, através dos costumes natalinos europeus.

A coordenadora da Pastoral do Colégio Metodista Americano iniciou a celebração pela Itália, destacando que a festa de Natal neste país, acontece no dia 25 dezembro com um grande almoço em família, e o prato típico é o famoso panetone. Logo após, foi a vez da Polônia, as crianças caracterizadas carregavam estrelas e ovos pintados, pois neste país a ceia natalina acontece ao despontar da primeira estrela da noite do dia 24 de dezembro. Os ovos simbolizam o milagre do nascimento.

Na Suécia, a história da pequena Lúcia, uma menina muito corajosa que andava por túneis subterrâneos para alimentar os cristãos perseguidos é lembrada até hoje, quando se escolhe uma menina da família  para vestir uma roupa branca com uma faixa, uma coroa de velas na cabeça e oferecer comida à família. O último natal representado foi o alemão, onde crianças usando roupas típicas apresentaram os costumes como o de se ter maçãs e nozes à disposição no Natal. A maçã fica na frente da árvore representando o paraíso e as nozes simbolizam as dificuldades da vida. na Alemanha existem as feiras natalinas, a celebração do advento através do seu calendário.

O presépio é  uma representação didática,introduzida em 1223, por Francisco de Assis, para aqueles que não sabiam ler e também tem direito a conhecer a história do nascimento de Jesus. Crianças caracterizadas como José, Maria, os anjos, os pastores e os reis magos celebraram o nascimento de Jesus no Palco do Auditório Elizabeth Lee. A professora Fernanda, representou Maria Grávida e o casal de funcionários e o seu bebê representaram a família de Jesus.

A pastora Maria da Graça encerrou a noite  convidando a todos para que acendessem as luzes, simbolizando a chama que aquece os seus corações e para iluminar a decisão de um novo caminho. O caminho da fé, da paz e da bondade.

O Colégio Metodista Americano deseja a todos e todas um Buon Natale, Bode Narodzenie, God Jul, Frohliche Weihnnachten, um Feliz Natal!

Para ter acesso as fotos, clique aqui.