Você está aqui: Página Inicial / Mostra de Arte do 2º ano transforma o prédio A em uma verdadeira galeria de arte

por Aline Tyska publicado 20/11/2019 19h40, última modificação 21/11/2019 16h35

A Mostra de Arte dos estudantes do 2º ano do EF do Colégio Metodista Americano está um sucesso! A Abertura da Mostra ocorreu no dia 13 de novembro, quando mais de 400 visitantes, entre alunos, familiares e convidados se encantaram com tantos traços, cores, montagens, ambientações e propostas diferentes.  Nesse ano, foi realizada com os estudantes uma caminhada pela História da Arte, com destaque para as pinturas rupestres, arte grega, arte egípcia, idade média, renascimento e arte moderna e contemporânea.

No projeto, marca registrada dos 2º anos do EF do Americano, os alunos estudam ao longo do ano sobre cores, suas misturas, características e depois seguem pesquisando sobre movimentos artísticos e artistas de expressão nacional e internacional. Durante o mês de julho, por exemplo, houve uma dedicação dos alunos à arte indígena, quando o Congresso Infantil tratou do tema. “A Mostra de Arte é então, a reunião de todas as produções do ano, o que transforma o prédio A em uma verdadeira galeria de arte, com três andares dedicados à beleza”, destaca a coordenadora Débora Heineck.

Débora ressalta ainda que os visitantes se surpreendem com a qualidade do trabalho pedagógico que está por trás de todo esse projeto. “Nossa escola valoriza muito a arte em diferentes formas, mas no 2º ano ela ganha uma enorme expressão e com certeza educa sentimentos, habilidades e emoções que trazem um diferencial para a formação pessoal”.

Sarcófago, múmia e pirâmides

artes1.jpgA sala do "Egito" é um dos atrativos desta edição. Lá, os visitantes apreciam sarcófago, múmia e pirâmides em um ambiente de penumbra, iluminado por lanternas. A mostra também conta com a Sala "Van Gogh", onde uma enorme janela com a obra Starry Night, produzida pelas crianças, e uma parede suspensa de girassóis amarelos, emolduram outros tantos trabalhos.

Nessa última sala, quatro grandes telas elaboradas coletivamente e uma pequena maquete feita pela teacher Maria Claudia, estão sendo leiloadas até o dia 25 de novembro, em prol da Casa Susana Wesley.

“Parabéns às professoras tutoras Cibele Menezes, Cláudia Ercolani, Maria Aparecida Mendes e Naraiana Freitas e às teachers Luiza Pabst e Maria Claudia Candia pela dedicação ao longo de todo o ano letivo”, enalteceu a coordenadora Débora.

Clique aqui e confira mais fotos da Mostra de Artes!