Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para bolsas de estudo no Americano vão até dia 28 de fevereiro

Inscrições para bolsas de estudo no Americano vão até dia 28 de fevereiro

por Aline Tyska publicado 24/02/2021 13h55, última modificação 24/02/2021 13h55
Inscrições para bolsas de estudo no Americano vão até dia 28 de fevereiro

O Colégio Metodista Americano vai prorrogar as inscrições para concessão de bolsas de estudos para o 5º e o 6º anos do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. O novo edital prevê ainda que a prova seja realizada de forma on-line, devido a novas restrições impostas pelo mais recente decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

CONFIRA O EDITAL

As inscrições ficarão abertas até 28 de fevereiro, através do site colegiometodista.g12.br/americano. Podem participar apenas estudantes que atualmente não sejam alunos do Colégio Americano. A prova on-line será aplicada no dia 01 de março, das 14h às 17h. Ao todo, serão 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Língua Inglesa. Os conteúdos que serão cobrados no exame também estão disponíveis no edital.

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO

Serão concedidas nove bolsas de estudos, sendo três para o 5º  ano do Ensino Fundamental, três para o 6º  ano do Ensino Fundamental, e três para o 1º ano do Ensino Médio. Para cada uma dessas séries, serão concedidas bolsas de estudo com o percentual de 50% do valor da anuidade para o(a) primeiro(a) colocado(a), 40% para o segundo e 30% para o 3º colocado. Será considerada a ordem decrescente de aprovação, desde que o mínimo de acertos seja superior a 60% das questões objetivas.

O Colégio Americano fica na Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71, Bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Mais informações na Secretaria do Colégio pelos telefones (51)99378-2887 ou 99378-5835.