Você está aqui: Página Inicial / Grupo de Estudantes do Ensino Médio é tema de reportagem no Jornal BandCidade

Grupo de Estudantes do Ensino Médio é tema de reportagem no Jornal BandCidade

por ana.stahler — publicado 28/09/2017 12h18, última modificação 28/09/2017 13h04
Grupo de Estudantes do Ensino Médio é tema de reportagem no Jornal BandCidade

O grupo de estudantes do Colégio Metodista Americano, que gravava cenas para o documentário a ser apresentado no Festival Oscarito, foi tema de reportagem no Jornal BandCidade , apresentado nesta quarta-feira, 27 de setembro, a partir das 18h50.

"Que País é este?" foi o tema dado aos alunos participantes do XVIII Festival Oscarito ( festival de vídeos de curta duração), e a partir daí, alunos do 1º ano do Ensino Médio, Lucas Berti , Rodrigo Vanzelloti, Frederico Esposito, Guilherme Livi, Pedro Degasperi e Miguel Pretto, resolveram produzir um documentário que mostra a realidade dos moradores de rua  do Viaduto Otávio Rocha. Acompanhados pela professora de História, Vera Cáceres e pela apoiadora Iara Mendonça, os estudantes aproveitaram o momento para distribuírem lanches e água para os necessitados. "Esse é o objetivo, de preparar nossos alunos para o mundo, para serem agentes transformadores desse mundo, por isto o tema "Que País é este?"explicou a professora Vera.

O Festival Oscarito, acontece na sua 18ª Edição, no dia 26 de outubro, às 19h no Auditório Elizabeth Lee ( rua Dr. Lauro de Oliveira,19. Bairro Rio Branco)

Para ver a matéria na integra clique aqui: