Você está aqui: Página Inicial / Grêmio Estudantil do Americano completa 99 anos e empossa diretoria para gestão 2020

por Aline Tyska publicado 10/03/2020 14h20, última modificação 10/03/2020 14h20
O Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB), do Colégio Metodista Americano, completou 99 anos em 8 de março. No dia seguinte, a chapa única para a gestão 2020 tomou posse. Criada no início da década de 1920, a agremiação é uma das mais antigas de Porto Alegre e do Brasil.
O evento da posse contou com um momento de oração pela nova diretoria com o pastor Flávio Antunes e com as boas-vindas do Círculo de Pais e Mães (CPM) do Colégio Americano. As estudantes que compõem a chapa também fizeram uma homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
O Grêmio Estudantil Rui Barbosa é responsável por desenvolver atividades sociais, culturais e esportivas para os estudantes, sendo uma importante oportunidade para o exercício da cidadania. O Colégio Metodista Americano apoia e incentiva as instituições representativas, tanto dos alunos (Grêmio Estudantil), quanto dos familiares (Círculo de Pais e Mães) por entender que tais agremiações auxiliam na gestão democrática da escola.
Confira a diretoria do GERB 2020:
Presidente: Pedro Scholz Soares
Vice-presidente: Giuseppe Benvenutti