Você está aqui: Página Inicial / Feira do Livro do Colégio Americano tem início nesta terça-feira (11)

Feira do Livro do Colégio Americano tem início nesta terça-feira (11)

por caroline.maciel publicado 11/07/2017 16h03, última modificação 11/07/2017 16h09
Atividades terão duração de três dias
    Iniciou, nesta terça-feira (11), a 33ª Feira do Livro do Colégio Metodista Americano, no Auditório Mary Hellen Clark. A Diretora do Colégio, Profa. Dra. Marilice Trentini de Oliveira, juntamente com a representante da Pastoral Escolar, Pastora Maria da Graça Vilagran, abriram formalmente a Feira do Livro. “Desejo uma ótima Feira do Livro. Que todos e todas aproveitem bem e que não seja só neste momento mas que a busca por conhecimento e sabedoria os acompanhe sempre”, ressalta a Pastora. A Diretora ainda completou sua fala destacando a importância da leitura.
    A abertura oficial da feira foi seguida por uma contação de histórias do livro “Cadu procura em Porto Alegre”, com o autor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum - “Cadu”. A atividade foi com a turma 31.
Logo após, a escritora homenageada, Christina Dias, participou de um bate-papo com a turma 31 sobre a obra “Crianças em Porto Alegre”, além de uma sessão de autógrados.
    Além dessas atividades, houve a hora do conto para as turmas 13, 14, 15, 16, 21, 23, 24 e 25 do Ensino Fundamental.
    No início da tarde, ocorreu uma mini abertura que contou com a participação da autora homenageada, Christina Dias. Seguida por um bate-papo sobre a obra “Crianças em Porto Alegre” e uma sessão de autógrafos com as turmas 33, 34 e 35. “Eu posso ser criativa e escrever bons livros mas só serei escritora quando tiver leitores. Então quando fiquei sabendo que aqui no Americano tinham leitores eu peguei minhas coisas e vim correndo pra cá”, finaliza a autora Chris Dias.
    As turmas 82, 83, 91, 92 do Ensino Fundamental II e os 1ºs e 3ºs anos do Ensino Médio participaram de uma palestra com a ONG Escola da Vida – Princípios que transformam. O projeto da ONG é baseado no resgate de princípios e valores e consiste em uma imersão de vários dias na escola desenvolvendo atividades.
    No decorrer desta semana os alunos participarão de diversas atividades como contação de histórias, oficinas e sessões de autógrafos. Para conferir a programação completa, clique aqui.

33ª Feira do Livro do Colégio Americano