Você está aqui: Página Inicial / Ex-alunas celebram 50 anos de Formatura no Colégio Americano

Ex-alunas celebram 50 anos de Formatura no Colégio Americano

por caroline.maciel publicado 27/09/2017 15h00, última modificação 27/09/2017 15h00
Para comemorar data, 17 pessoas se reuniram nesta terça-feira (26) na instituição
   O Colégio Metodista Americano busca oferecer uma educação inovadora e de qualidade, tendo como fundamento os valores éticos cristãos metodistas. A instituição também promove o acolhimento e vínculo entre os funcionários, docentes e familiares. O Colégio tem buscado estimular também atividades da Associação de ex-alunas. “Acho bem interessante alimentarmos esta troca e vínculos com ex-alunos”, destaca a Diretora do Colégio, Profa. Dra. Marilice Trentini.
   Com essa acolhida, as ex-alunas que completaram 50 anos de formatura no Colégio, realizaram uma atividade de reencontro na tarde desta quarta-feira (26/09). Dezessete ex-alunas visitaram o Colégio e participaram de uma programação especial realizada pela instituição. “Eu estudei no Colégio desde o jardim até o segundo ano do Ensino Médio. Me mudei para os Estados Unidos e essa é a primeira vez que volto em 48 anos, e vim especialmente para esse encontro”, relatou Catarina Ronek.
   Com um passeio pelos espaços e pelo Museu do Colégio e uma apresentação dos alunos, as veteranas se emocionaram e puderam relembrar os velhos tempos. O encerramento foi um vídeo em homenagem as alunas, com fotos da história de 132 anos do Colégio. “Eu estudei toda a minha vida aqui, além de ser assistente de direção, professora de história, orientadora educacional e presidente do grêmio de ex-alunas, minha mãe estudou aqui e meus filhos também, resumindo, o Americano faz parte de toda minha vida. Esse Colégio tem um valor imenso na minha vida”, comentou Denise Helena Koops.
   A instituição pretende propiciar outras atividades com ex-alunos(as), como forma de conhecer mais sobre a história dos 132 anos do Colégio. “Nós entendemos que é muito importante esse resgate da história do colégio através das pessoas que participaram dessa história. Então através desse momento, dessa turma que se formou há 50 anos estar aqui no Colégio é muito significativo, tanto para nós, como tenho certeza que para elas também. E nós realmente entendemos que esse local é um Colégio de Deus e Deus coloca esse amor e cuidado pelas pessoas e histórias em nossos corações. Hoje nós podemos retribuir esse carinho e sentir o carinho enorme que elas têm pelo Colégio Americano”, ressaltou a Professora Marilice.

Ex-alunas celebram 50 anos de Formatura