Você está aqui: Página Inicial / Estudos sobre os órgãos dos sentidos despertam a curiosidade dos alunos do 1º ano do E.F.

por caroline.maciel publicado 02/08/2017 15h52, última modificação 02/08/2017 15h52
   Os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental I do Colégio Metodista Americano realizaram estudos sobre os Órgãos dos Sentidos. “As atividades de práticas, pesquisas, comparações, análise, palestras e discussões realizadas em sala de aula, com apoio do material escolar desenvolvido pelo projeto Siemens, despertam ainda mais interesse nas crianças”, comentou a professora Rosele Schotkis da Costa.
   Para entender mais sobre o paladar, as turmas realizaram uma atividade prática, experimentando diferentes alimentos, com sabores doce, salgado, azedo, amargo e umami. “Durante a atividade os alunos aprenderam que percebemos o gosto dos alimentos tanto na língua, pelas papilas gustativas, como no palato (céu da boca)”, explicou a professora.