Você está aqui: Página Inicial / Equipe Pedagógica e Pastoral acolhem novos alunos de 2017

Equipe Pedagógica e Pastoral acolhem novos alunos de 2017

por caroline.maciel publicado 08/03/2017 15h33, última modificação 08/03/2017 15h33

O Colégio Metodista Americano realizou, nesta terça-feira (07/03), a recepção dos novos(as) alunos(as) ingressantes em 2017, nos turnos manhã e tarde. A atividade foi realizada na Capela e teve o intuito de acolhimento e inserção aos novos(as) estudantes.

A Diretora do Colégio Americano, Profa. Dra Marilice Oliveira, deu início a cerimônia destacando a importância de cada um. “Vocês são os alunos novos do Colégio Americano e estão reunidos aqui para ouvirem alguns recados importantes. Um deles é que estamos felizes por ter cada um de vocês fazendo parte deste Colégio. Então queremos dizer o quanto vocês são bem-vindos”, iniciou a Diretora Marilice.

Logo após ocorreu a apresentação da Pastora Maria da Graça, da Supervisora Pedagógica da Educação InfantilDébora Heineck, da Orientadora Educacional Educação Infantil, Ana Beatriz Pereira Antunes, Coordenadora e Supervisora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, Gianice Stabile Fortes e da Orientadora Educacional do Ensino Fundamental II e Médio, Jane Fuhrer.

A Pastora Maria da Graça fez uma introdução da história do Colégio Americano e da Rede Metodista “Tudo começou há muito tempo, com John Wesley. Ele era de uma família cristã e foi para a Universidade de Oxford e reuniu um grupo de estudantes para ler a Bíblia, orar e ajudar as pessoas necessitadas. Eles tinham dias fixos para se reunir e por causa dessa organização, esse grupo foi ‘apelidado’ de Metodistas, quer dizer, aqueles que têm método. Eles falavam que a educação era muito importante para as pessoas e que é um processo para que as pessoas tenham uma vida digna e então, em 1748, John Wesley fundou a Kingswood School. E, há 132 anos, uma moça uruguaia e missionária, chamada Carmen Chacon, fundou o Colégio Metodista Americano, que começou com 5 alunas e hoje temos mais de 1500. Quem são os metodistas e quais são nossos valores? Somos uma escola cristã que ensina conhecimento mas que também ensina amor a Deus, ao próximo, solidariedade, respeito e estes valores nós queremos que exista na nossa escola para que vocês se tornem cidadãos que façam a diferença na nossa sociedade”, destacou a Pastora.

Recepção dos alunos novos