Você está aqui: Página Inicial / Equipe Diretiva do Colégio Americano promove Encontro com representantes de turma

por caroline.maciel publicado 05/06/2017 13h21, última modificação 05/06/2017 13h21
Atividades ocorreram nos dias 30 e 31 de maio e 2 de junho
    Nos dias 30 e 31 de maio e, no dia 2 de junho, ocorreu o Encontro dos representantes e vice representantes de turma do Colégio Metodista Americano. A atividade foi proposta pela Equipe Diretiva. “O encontro é importante para vocês perceberem o papel que cada um de vocês tem. Vocês são o elo de ligação entre a turma e a Equipe Diretiva do colégio para que possamos saber um pouco mais o que se pode melhorar na escola”, ressaltou a Diretora do Colégio, Profa. Dra. Marilice Trentini de Oliveira.
    Durante as atividades a representante da Pastoral Escolar, Pastora Maria da Graça, contou a história bíblica de Naamã para mostrar a importância da função de representante de turma. “Por que contei essa história? Vocês são meninos e meninas que têm princípios, valores e têm o amor de Deus no coração de vocês. Além disso, vocês estão aqui para servir. Esta é a função do líder e da líder, não é simplesmente dedurar o colega, mas sim ajudar, servir e estar a serviço”, destaca a Pastora.
    No dia 2 de junho, foram recebidos os representantes das turmas de 1º a 7º ano para um momento de confraternização e proposta de atividade. No encontro foi proposto que os representantes, juntamente com suas turmas, pensassem em ações para melhorar a escola. “A nossa reunião hoje se pauta a partir de uma iniciativa da turma 53. Pensamos que vocês podem propor ideias e ações para as turmas de vocês”, ressaltou a Orientadora Educacional, Ana Beatriz Pereira Antunes, que ainda acrescenta: “nosso desafio é trabalhar em sala de aula e colegas, pensando em ações pontuais que podem ser feitas, até pensando que dia 5 de junho é o dia mundial do meio ambiente”, finaliza.
    A turma 53 fez cartazes de reflexão para que o lixo não fosse jogado no chão e que a escola ficasse limpa. “A turma toda trabalhou nesse projeto para que nós possamos ter a escola limpa, pois percebemos que após o recreio o lixo era jogado no chão”, comentaram os representantes da turma 53, Gabriel Martins e Daniela Becker.

Encontro dos Representantes de Turmas