Você está aqui: Página Inicial / Comunicado aos familiares - 03/02/2022

por Aline Tyska publicado 04/02/2022 15h31, última modificação 04/02/2022 15h31
Comunicado aos familiares - 03/02/2022

Caros familiares,

O retorno às aulas no Colégio Americano está marcado para o dia 14 de fevereiro de 2022. Além de registrar nosso empenho para iniciar um ano letivo maravilhoso com a presença dos estudantes nos espaços da escola, nossa intenção aqui é compartilhar o preparo que a escola está tomando frente ao cenário de pandemia do Coronavírus com a variante Ômicron, concomitante à vacinação de crianças e o reforço de doses aos adultos.

No ano de 2021 cumprimos rigorosamente os protocolos sanitários governamentais e de saúde, tendo o extremo cuidado em orientar e aplicar medidas de prevenção da transmissibilidade do Coronavírus, como o uso de máscaras, controle de temperatura e higiene frequente das mãos, atividades realizadas preferencialmente ao ar livre e horários escalonados para uso de áreas comuns. Felizmente, tivemos pouquíssimos casos da doença em meio à nossa comunidade escolar, o que conforta em saber que fomos extremamente cuidadosos diante do cenário preocupante que vivíamos. Sim, ainda teremos muito o que falar da pandemia, mas devemos ter atenção quanto à saúde mental das crianças que ainda estão se acostumando com o contato presencial novamente, com a socialização e com o desenvolvimento escolar. Além é claro, da vacinação na sua faixa etária e a sua não obrigatoriedade, que podem gerar preocupação dos pais quanto à postura da escola para este novo momento que se inicia.

Com a educação, sempre caminhou os valores e aqui seria inconcebível pensá-la sem trazê-los em seus alicerces e bases. Há 136 anos, o Colégio Metodista Americano oferece a educação voltada à consciência crítico-cidadã, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária na perspectiva cristã. Assim, a cidadania, a ética e o respeito ao próximo sempre nortearão nossas ações no ambiente escolar. A orientação sempre será, sobretudo, de respeito às diferenças, de enfrentamento à quaisquer discriminação, de acolhimento e do olhar individualizado a cada estudante.

Importante reforçar que acreditamos na ciência e em todos seus avanços. Com relação as restrições e orientações impostas pelas autoridades governamentais quanto aos cuidados de transmissão, estamos constantemente atentos aos decretos e normas vigentes e reforçamos que a escola continuará a garantir as medidas necessárias, sempre com diálogo constante e numa construção coletiva junto aos familiares.

Com todo o respeito que nossos estudantes merecem, temos a certeza que nosso 2022 será muito especial e cheio de descobertas!

Fraterno abraço,
Equipe Diretiva