Você está aqui: Página Inicial / Colégio Metodista Americano realiza III Semanem de 3 a 7 de outubro

Colégio Metodista Americano realiza III Semanem de 3 a 7 de outubro

por ana.stahler — publicado 21/09/2016 15h06, última modificação 21/09/2016 15h06
Colégio Metodista Americano realiza III Semanem de 3 a 7 de outubro

O Colégio Metodista Americano realizará, entre os dias 3 a 7 de outubro, o III Semanem – Semana sobre o ENEM. O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova que avalia habilidades e competências e, estas devem ser desenvolvidas ao longo da vida escolar do estudante. “Nesta óptica, o Colégio Metodista Americano inova, busca e cria ações para preparar o estudante, desde os primeiros anos da sua vida escolar. Entre estas ações está a preocupação com o alinhamento dos conteúdos que são distribuídos ao longo dos anos do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, tendo como referência a Matriz do ENEM, em seus cinco eixos cognitivos, nas competências e nas habilidades por área de conhecimento”, destaca a Coordenadora de 6° ao 9° EF e Ensino Médio, Maria Aparecida Lipinski.

A atividade está em sua terceira edição e visa contextualizar a realidade do ENEM, de maneira interdisciplinar e significativa no dia a dia escolar. “Em 2016, já foram realizados dois simulados e outras ações para o ENEM. Já conquistamos resultados bastante significativos e constatamos um crescimento no desempenho dos estudantes, em diversos aspectos. Dando continuidade às ações para ENEM, realizaremos a SEMANEM, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes, dos segundos e terceiros anos, diversas atividades relacionadas ao exame e aos vestibulares”, comenta a Coordenadora Maria Lipinski.As atividades terão início ás 10h30 de segunda-feira (03/10), com uma palestra sobre Ciências Humanas e Filosofia com o Professor do Cursinho Universitário, Demetrius Ávila e, terão seu encerramento na sexta-feira, 7 de outubro, com uma palestra sobre Matemática no Enem com o Professor do Cursinho Unificado, Cristiano Santos. As atividades ocorrerão no turno da manhã no Auditório Elizabeth Lee.