Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano recebe Otávio Rojas para palestra com os Terceiros Anos do EM

Colégio Americano recebe Otávio Rojas para palestra com os Terceiros Anos do EM

por ana.stahler — publicado 04/07/2016 13h12, última modificação 04/07/2016 13h33

Na última quinta-feira (30), o professor e Diretor Educacional do Unificado, Otávio Rojas, esteve no Colégio Metodista Americano para um bate papo com os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio, sobre Vestibulares e ENEM. Com uma linguagem didática e proximidade dos adolescentes, o professor trouxe explicações sobre as formas de avaliação de cada prova, de forma aprofundada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Segundo Rojas, os cinco cursos mais concorridos da UFRGS têm 83% de aprovados de escolas particulares. “O aluno que tem a oportunidade de estudar bem nutrido, sem preocupações financeiras, assim como vocês estão aqui hoje, certamente estão em vantagem no aprendizado. Por isso existem as cotas, pois não são todos que têm essa oportunidade” – explica.