Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano recebe jogadores do Gorillas para aulas especiais de Educação Física

por ana.stahler — publicado 01/07/2016 13h28, última modificação 01/07/2016 13h28

O mês de julho iniciou com novidades nas aulas de Educação Física do Colégio Metodista Americano. As professoras Juliana Almeida e Suzane de Oliveira trouxeram à escola, nesta sexta-feira (01), jogadores de Futebol Americano, para ensinar aos alunos os fundamentos, técnicas e jogadas do esporte. “Nosso objetivo é trabalhar esportes diferentes com os alunos. Que eles possam se interessar por atividades além daquelas que sempre trabalhamos e tornar a Educação Física ainda mais atrativa” – explica a professora Suzane. Os alunos Mateus Melo e Roberto Ribeiro da turma 301, que já treinam fora do colégio com os convidados, consideram um ótimo trabalho dos jogadores e bastante importante a iniciativa das professoras de chamá-los para a Educação Física. “Todos os alunos gostam quando são propostas atividades diferentes na aula, a inovação faz com que gere motivação em nós” – destaca Mateus.

Os jogadores convidados fazem parte do Time Gorillas, fundado em março de 2015. Segundo o presidente, jogador e treinador do time, Henrique Altieri, a cultura de respeito, união, coletividade e superação é muito válida e importante ser passada para as crianças. “Não importa o tipo físico, no Futebol Americano existe uma posição e lugar para todo mundo. A principal função desse esporte é trabalhar o caráter e, como as informações chegam muito rápido nas crianças, que através do Futebol Americano cheguem as boas influências, formando pessoas de bom caráter no futuro” – reforça Altieri. O Gorillas preza a camaradagem entre os clubes, reforçando sempre que a rivalidade deve ficar dentro de campo e, fora dele, todos devem se abraçar e fazer o esporte crescer.

Para saber mais, confia a página no Facebook da equipe.