Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano realizou 3ª Edição do Semanem

Colégio Americano realizou 3ª Edição do Semanem

por ana.stahler — publicado 07/10/2016 17h32, última modificação 07/10/2016 17h32
Colégio Americano realizou 3ª Edição do Semanem

Colégio Metodista Americano realizou, entre os dias 3 a 7 de outubro, a 3ª Edição do Semanem – Semana sobre Enem. A atividade visou contextualizar a realidade do Enem, de maneira interdisciplinar e lúdica. “Estamos na 3ª edição do Semanem que é um projeto importante, pois tem o intuito de fazer com que os estudantes aprendam de maneira mais lúdica os possíveis temas do Enem", destacou a Coordenadora de 6° ao 9° EF e Ensino Médio, Maria Aparecida Lipinski.

As atividades tiveram início às 10h30 de segunda-feira (03/10), com uma palestra sobre Ciências Humanas e Filosofia com o Professor do Cursinho Universitário, Demetrius Ávila. Na terça-feira (04/10), os palestrantes foram os professores do Fênix Thiago e Guilherme, que falaram sobre a Literatura no ENEM. Também ocorreu palestra com a psicóloga Cristine Steigleder e a Administradora Sheila Sampaio sobre o tema “Construtores do Futuro”.

Na quarta-feira, o estudante de Relações Internacionais da UFRGS e ex-aluno do Colégio Metodista Americano, Rodrigo Lobato, palestrou sobre “Quem sou eu, quem eu quero ser – Tentativa e erro na escolha profissional”. No penúltimo dia de atividades do Semanem, ocorreu a apresentação do Projeto Vida Urgente/Unisinos Conecta da Fundação Thiago Gonzaga, que sensibilizou os adolescentes para a questão do álcool e a violência de trânsito.

As atividades terminaram na sexta-feira (07/10), com uma palestra sobre Matemática no Enem com o Professor do Cursinho Unificado, Cristiano Santos. “Achei as palestras bem didáticas. Achei bem útil e espero que ocorram mais atividades como estas”, comentou a estudante Letícia de 16 anos.

Para ter acesso as fotos, clique aqui.