Você está aqui: Página Inicial / Colégio Americano realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

por caroline.maciel publicado 20/04/2017 14h49, última modificação 20/04/2017 14h49
Data é celebrada em homenagem ao escritor Monteiro Lobato
   O Colégio Metodista Americano está realizando, entre os dias 17 e 20 de abril, atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário de Monteiro Lobato. Está sendo realizada a hora do conto no pátio do Colégio com os alunos da Educação Infantil.
   Ocorreram também, leituras de histórias do Monteiro Lobato nas salas dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental. “As turmas também pesquisam sobre a biografia do autor e sobre sua principal obra infantil – o Sítio do Pica-Pau Amarelo”, comentou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 1, Débora Heineck.

Dia Nacional do Livro Infantil:
   O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil.

Dia Nacional do Livro Infantil